sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Ilha do medo

Assim ficou conhecida a Ilha do Governador, depois de série de reportagem investigativa da TV Bandeirantes, sobre o pagamento de propina feito pelo tráfico de drogas, a taxa obrigatória de motoristas para os bandidos e o envolvimento do presidente da associação dos moradores com o bando.

As reportagens da jornalista Camila Grecco foram ao ar em agosto deste ano e exibiram o medo e o terror que os moradores da Ilha vivem num local abandonado pelo poder público - incluindo a Polícia Civil (37ª DP, sob a chefia do delegado titular Deoclésio Francisco de Assis Filho) e a Polícia Militar.

As ligações de telespectadores para a emissora, da qual sou estagiária, não pararam. Todos os telespectadores queriam elogiar a coragem da equipe e a atenção da TV Bandeirantes à Ilha. Um morador chegou a ir até Botafogo para fazer mais denúncias, com medo de ser visto falando com jornalistas na região.

Até hoje, o problema da Ilha não foi sanado. A ida da imprensa ao local tem de ser mais frequente para a ira dos criminosos não concentrar em uma, duas pessoas. No fim do mês, a TV Record foi ao local exibir a casa de prostituição organizada com dinheiro do tráfico no local. Em entrevista para a Band nesta quinta-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foi cobrado por mais ações na Ilha, porque o direito de ir e vir do cidadão tem de ser pleno. Vamos lutar, Band, Record, Globo, por uma vida melhor para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário