Sessenta e um porcento para os conservadores contra 39% dos progressistas. A reportagem especial que pode ser assistida no vídeo acima acompanhou uma convenção em Tampa, Flórida, com evangélicos de lugares diversos ligado à Igreja Metodista para votar a favor ou contra a homossexualidade. "As práticas homossexuais são incompatíveis com os ensinamentos cristãos", argumenta um membro dos conservadores. A grande fatia de participantes da África - eram um terço dos presentes -, segundo a reportagem, contribuiu para os votos contra a aceitação da homossexualidade dentro da igreja. Depois do resultado, os evangélicos a favor da diversidade sexual protestaram e questionaram:
- Por que gastamos tempo com uma instituição que não nos quer?
Derrotados, os simpatizantes da causa LGBT, muitos da Glide Memorial Methodist Church, de San Francisco, Califórnia, desligaram-se por crer que "não devem lealdade" àquela igreja, mas sim à luta dos direitos gays. Especialista ouvido pela equipe afirma que, apesar da decisão, 60% de gays ou lésbicas estão ligados a instituições religiosas e são, em maioria, católicos.
Observação: eu encontrei o vídeo pelo canal "The I Files", que publica vídeos relacionados ao jornalismo investigativo no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário